INEP publica Gabarito Preliminar do REVALIDA 2017

28/09/2017 - 14h29 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou ontem (27) o Gabarito Preliminar da primeira etapa de provas do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) 2017.

Acesse o Gabarito. O prazo para entrar com recurso em relação ao Gabarito Preliminar inicia dia 2 de outubro.

O Exame conteve 100 questões de múltipla escolha e 5 discursivas que avaliaram as habilidades e o nível de desempenho esperado. Segundo a matriz de correspondência curricular, o Exame foi aplicado para candidatos de 56 nacionalidades.

O resultado da primeira etapa está previsto para ser divulgado no mês de novembro. Os aprovados. Apenas os aprovados realizarão em março de 2018 a segunda etapa que consiste em Teste de Habilidades Clínicas. O valor da primeira fase de provas foi R$ 150,00. Na segunda fase, o valor da inscrição será de R$ 450,00.

A prova é obrigatória para estudantes de Medicina formados no exterior que pretendem validar seus diplomas para exercício da profissão no Brasil. O exame é composto por duas etapas. A primeira será aplicada no dia 24 de setembro e a segunda nos dias 10 e 11 de março de 2018.

O Revalida foi aplicado nas cidades de Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: