INEP publica na próxima semana Edital do ENADE 2018

14/06/2018 - 16h31 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgará na próxima segunda-feira (18) o Edital do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2018.

O documento conterá informações detalhadas sobre as diretrizes, os procedimentos e o cronograma do Exame. De acordo com INEP, os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos vinculados às áreas avaliativas devem ser inscritos pelos dirigentes das Instituições de Educação Superior (IES). Os alunos ingressantes e concluintes (dos cursos avaliados da edição) estão habilitados e precisam ser cadastrados, no entanto, ingressantes não participarão do ENADE 2018.

Áreas de estudos que serão avaliadas pelo desempenho dos universitários:

Bacharelado: Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social - Jornalismo; Comunicação Social - Publicidade e Propaganda; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais;
Secretariado Executivo; Serviço Social; Teologia; Turismo.

Tecnólogo: Comércio Exterior; Design de Interiores; Design de Moda; Design Gráfico; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Logística; Marketing; Processos Gerenciais.

O ENADE é um exame de avaliação obrigatório dos cursos de graduação, composto por uma prova individual e questionário do estudante. Conforme a legislação, estudantes ingressantes e concluintes dos cursos avaliados na edição e estudantes irregulares precisam ser inscritos. O graduando precisa de sua regularidade junto ao ENADE para obtenção do diploma.

Para mais informações acesse a página do INEP.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: