INEP publica normas para divulgação dos resultados do Enem 2014 por escola

23/06/2015 - 09h14 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) publicou, na última sexta-feira (19), a portaria que regulamenta a divulgação preliminar dos  resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 por escola. O documento pode ser conferido neste link.

A divulgação preliminar será publicada no dia 9 de julho, no portal do Inep. Serão calculados os resultados das escolas que tenham matriculado ao menos dez concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de concluintes participantes do Enem.

São considerados concluintes os alunos que estejam cursando a terceira série do ensino médio tradicional. Estudantes do ensino não seriado (que não adota a divisão por série) estão excluídos desta modalidade. A categoria dos concluintes que participaram do Enem engloba todos os candidatos que tenham prestado as quatro provas objetivas e que tenham produzido a redação.

O INEP divulga o resultado do Enem por escola como forma de auxiliar alunos, pais, professores e dirigentes na avaliação e na melhoria da qualidade da educação.

Mais informações na página do Inep.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: