INEP publica nova edição da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

19/10/2020 - 17h12 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (INEP) publicou a edição nº 258 da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP). O material apresenta temas frequentes na vida e no trabalho dos educadores.

A revista desenvolvida pelo INEP aborda assuntos como políticas educacionais; formação de professores; profissão docente; ensino e aprendizagem; educação superior, entre outros. A publicação reúne 10 artigos e 2 relatos de experiências, escritos por 37 autores de 10 estados brasileiros.

Nesta edição, em decorrência da pandemia causada por Covid-19, a revista foi produzida de forma remota pelas editorias científica e executiva do periódico e pela equipe de editoração e publicações da Diretoria de Estudos Educacionais do INEP.

A RBEP é um periódico quadrimestral, criado em 1944. As publicações nos formatos impresso e eletrônico abrangem artigos inéditos, resultantes de pesquisas que apresentam consistência, rigor e originalidade acerca de "Estudos Pedagógicos", das quais contribuam para a construção do conhecimento na área da educação. A revista também contém relatos de experiências e resenhas. O público leitor é formado principalmente por professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores da área educacional.

Acesse a RBEP (258). Para mais informações acesse o portal do INEP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: