Inep publica novos editais do Enem 2020 com prevenção à Covid-19

31/07/2020 - 17h44 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (31), os novos editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os novos editais formalizam as datas já anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) e Inep, e apresentam as diretrizes e os procedimentos de prevenção à Covid-19.

Os documentos explicam sobre o distanciamento que deverá ser mantido entre as pessoas; e os protocolos de proteção contra a Covid-19 para utilização do banheiro, na vistoria de materiais, lanches e artigos religiosos.

Os participantes também serão obrigados a utilizarem máscaras, que cubram totalmente o nariz e a boca. Os candidatos que não seguirem a regra, serão eliminados das provas, exceto nos casos previstos na Lei nº 14.019 de 2020.

As provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

O Exame é composto por Redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: Linguagens Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Para mais informações acesse os portais do  Inep, do Enem, e os editais Enem impresso e Enem digital.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: