INEP publica resultados do Encceja Exterior

21/12/2016 - 20h25 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou os resultados individuais do Exame Nacional de Certificação de Competências (ENCCEJA) de 2016 no exterior. O exame é direcionado às pessoas que residem fora do Brasil e não conseguiram concluir o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade esperada.

O Exame acontece anualmente e pode certificar a conclusão do Ensino Fundamental (para pessoas a partir de 15 anos) e a conclusão do Ensino Médio (para pessoas a partir dos 18 anos). As provas são aplicadas pelas representações diplomáticas brasileiras locais em parceria com o INEP. O INEP encaminha os certificados e declarações de proficiência ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) na qual envia para as Embaixadas e aos Consulados-Gerais do Brasil.

O ENCCEJA no exterior teve provas nos Estado Unidos (Boston e New York), Bélgica (Bruxelas), Guiana Francesa (Caiena), Portugal (Lisboa), Suiça (Genebra), Espanha (Madri), Reino Unido (Londres), França (Paris), Japão (Nagoia, Hamamatsu e Ota) e unidades prisionais localizadas no Japão e Guiana Francesa.

Os participantes devem solicitar seus documentos de Certificação, Aproveitamento e Declaração nas Embaixadas ou Consulados-Gerais do Brasil, nos países onde realizaram as provas.

Confira os resultados.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: