INEP realiza este ano a 2ª edição do "Prêmio INEP de Jornalismo"

23/03/2018 - 15h38 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) já divulgou informações sobre a 2ª edição do Prêmio Inep de Jornalismo que será realizado este ano. As inscrições ocorrerão entre os dias 01 e 19 de novembro de 2018.

O objetivo da competição é promover e valorizar trabalhos jornalísticos sobre a educação, principalmente, temas ligados aos exames, avaliações e estatísticas para o monitoramento e desenvolvimento das políticas públicas de educação no Brasil.

O 2º Prêmio Inep de Jornalismo premiará as melhores matérias em duas categorias: Exames, Avaliações e Estatísticas da Educação Básica; e Exames, Avaliações, e Estatísticas da Educação Superior.  Serão aceitas reportagens veiculadas em mídia impressa, televisão, rádio e internet.

De acordo com o INEP, o valor total em prêmios será de R$ 136 mil, além de troféus e certificados. O regulamento completo ainda será publicado na página do INEP.

O Prêmio em sua primeira edição (2017) obteve 130 trabalhos inscritos de 92 jornalistas. A iniciativa é uma realização do INEP em parceria com a Organização de Estados Ibero-Americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: