INEP recebe propostas de artigos sobre educação para revista 'Em Aberto'

05/06/2020 - 17h00 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está recebendo trabalhos inéditos, desenvolvidos na área da educação para serem publicados no periódico "Em Aberto" do Instituto. As propostas selecionadas serão divulgadas nas edições que serão lançadas em 2021 e 2022.

Em Aberto é uma revista monotemática publicada a cada quatro meses que reúne um conjunto de artigos em português, espanhol e inglês. De acordo com o Inep, o material busca trazer análises com diferentes perspectivas. Cada número temático tem um organizador responsável e deve trazer diversidade regional, artigos com dados de pesquisa e outros referentes às questões teóricas levantadas pelo tema, além de artigos de revisão da literatura.

O Inep comemora no próximo ano (2021) 40 anos da edição do periódico. O Em Aberto é publicado nas versões impressa e digital, e possui conceito B1 em educação e ensino no Qualis/Capes (conjunto de procedimentos utilizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior para estratificação da qualidade da produção intelectual).

Envie a proposta de artigo para ([email protected]).

Confira as regras para submissão de proposta de número temático e as publicações do Inep.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: