Inep responde às principais dúvidas dos participantes do Enem 2020

18/04/2020 - 15h08 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) elaborou uma série de perguntas e respostas sobre as principais dúvidas dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

No portal estão disponíveis os cronogramas das versões digital e impresso, além de orientações detalhadas das principais dúvidas como: Quem pode fazer o Enem?; Como justificar ausência e solicitar isenção? (prazo já encerrado); É possível inscrição simultânea no Enem Digital e Enem Impresso?; Quais recursos de acessibilidade e como solicitar?; O Inep emite declaração de comparecimento para o Enem 2020?, entre outras. São 80 itens esclarecendo questões das duas modalidades de provas.

As respostas trazem conteúdo de forma clara, explicando o passo a passo dos procedimentos, antes, durante e após aplicação do Enem 2020. Acesse o site.

O Exame deste ano trás a aplicação-piloto do Enem Digital. Além disso, pela primeira vez, pessoas portadoras de deficiência visual poderão optar pelo leitor de tela como um dos recursos de acessibilidade na aplicação impressa do exame.

Para mais informações acesse o portal do Inep.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: