Inep retifica gabaritos oficiais do Enem 2020; novas versões já estão disponíveis

28/01/2021 - 19h07 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quinta-feira (28), uma nota de esclarecimento em seu portal, sobre a identificação de uma inconstância nos gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 - versão impressa.

Os gabaritos e os cadernos de provas haviam sido publicados ontem (27), no entanto, o Inep verificou que uma alteração realizada no gabarito após o retorno das provas para o Instituto, não foi salva no banco de dados. Em decorrência deste fato, a área técnica promoveu uma revisão no material, e as versões corrigidas já estão disponíveis no portal. Acesse os gabaritos atualizados.

No primeiro dia (17), as provas foram compostas por questões de Linguagens Códigos e Suas Tecnologias; Ciências Humanas e Suas Tecnologias; além da Redação que trouxe o tema "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira". No segundo dia (24), os candidatos responderam questões de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias.

Os resultados do Enem serão divulgados dia 29 de março. O desempenho dos candidatos treineiros serão anunciados 60 dias após divulgação dos resultados do Exame.

Para mais informações acesse o portal do Inep.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: