Inep seleciona professores para elaborar itens do Enem 2020

28/09/2020 - 16h13 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) abrirá em breve, um processo seletivo para professores interessados em elaborar e revisar itens do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020.

Os professores podem se inscrever entre os dias 5 e 18 de outubro por meio do Sistema do Banco Nacional de Itens (BNI). Podem se candidatar professores da rede pública de ensino que atendam os requisitos do Edital, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 21 de setembro de 2020.

Os professores selecionados farão parte do Banco de Colaboradores do BNI, onde atuarão na elaboração e na revisão pedagógica de itens em áreas específicas como Artes, Letras/Português ou Linguística, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

A seleção será realizada por meio de análise de documentos comprobatórios, com somatória de pontuação atribuídas a eles. Além disso, é obrigatório a realização do curso de capacitação online do participante. O resultado preliminar será divulgado até 13 de novembro; o período de interposição do mesmo ocorrerá até 17 de novembro; e o resultado final dos classificados será informado até 4 de dezembro.

Os profissionais também serão pagos por suas funções. Para mais informações acesse o portal do INEP e o Edital.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: