Inep selecionará elaboradores de itens para Revalida e Enade

19/12/2020 - 19h03 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que em breve, realizará chamadas públicas para elaboradores e revisores de itens do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) e do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021.

Revalida:

Poderão se candidatar professores de instituições de educação superior em exercício nos cursos de graduação da área de Medicina. O cronograma completo, os critérios de participação e os requisitos serão informados por meio de Edital próprio a ser publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Enade:

Poderão se inscrever professores de instituições de educação superior em exercício, interessados em elaborar e revisar itens das áreas de Bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo. O Edital também será divulgado no Diário Oficial da União (DOU)

Segundo o Inep, as atividades de produção e revisão das questões do Revalida e Enade 2021 serão coordenadas pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes), do Inep. Os docentes selecionados irão compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ES).

Para mais informações acesse o portal do Inep.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: