Inicia Congresso Brasileiro de Ciência da Mente, Cérebro e Educação

30/07/2021 - 15h45 - Por Karoline Figueiredo

O Congresso Brasileiro de Ciência da Mente, Cérebro e Educação (CBCMCE) começou na última quinta-feira (29), e seguirá aberto até sábado (31), totalmente de forma online. Os interessados em participar, ainda podem se inscrever no portal do CBCMCE.

O objetivo do Congresso é divulgar novas descobertas e produtos de inovações relacionadas à neurociência, educação e psicologia cognitiva, que contribuam para formação e desenvolvimento profissional nas mais diversas áreas de atuação.

O evento também integra o Fórum de Empreendedorismo e Inovação em Saúde (FEIS). O CBCMCE e o FEIS apresentam característica intercomplementar, que possibilita a interdisciplinaridade, tendo como orientadores a inovação tecnológica, soluções educacionais e neurociências.

O CBCMCE propõe como tema central "Soluções Inovadoras para Promover a Vida", abrangendo as seguintes tópicos: I Mente e soluções educacionais para a vida; II Avanços interdisciplinares em neurociências; III Inovações em processos educacionais; IV Fórum de empreendedorismo e formação em saúde; V Bem-estar e cultura.

O Congresso é uma realização da Faculdade de Enfermagem (FAEN) e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Universidade de Mato Grosso (UFMT), em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem.

Confira a programação completa no portal CBCMCE. Para mais informações acesse o portal UFMT.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: