Inicia em São Paulo o 24º Festival Internacional de Documentários; vencedores das mostras concorrem ao Oscar 2020

04/04/2019 - 10h09 - Por Karoline Figueiredo

Começou ontem (3) no auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP), o 24º Festival Internacional de Documentários "É Tudo Verdade (ETV)". As sessões são gratuitas e ocorrerão até 14 de abril em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Durante a abertura foi exibido o filme "Mike Wallace está aqui" - sobre o temido apresentador de programa de entrevistas 60 Minutes.

De acordo com diretor do festival, Amir Labaki, foram inscritos mais de 1.600 trabalhos nesta edição. "Uma extraordinária nova safra de documentários brasileiros está ao centro do ETV. Serão 13 longas documentais nacionais inéditos, em uma programação geral de mais de 60 filmes", esclarece Labaki.

O vencedor da mostra competitiva do longa-metragem no festival deste ano, estará classificado para concorrer uma vaga entre os indicados ao Oscar de melhor documentário de longa-metragem em 2020. Durante 3 anos, a indicação já ocorre também com os curtas.

Os interessados que não puderem comparecer às exibições, poderão assistir alguns filmes disponibilizados no portal do Itaú Cultural.

Confira a programação completa e demais informações no portal do MinC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: