Inicia hoje o prazo para Gestores conferirem os dados do Censo Escolar 2016

05/10/2016 - 17h51 - Por Karoline Figueiredo

Gestores Estaduais e Municipais de Educação devem acessar a página do Educacenso  para verificar, alterar ou acrescentar informações no Censo de Educação Básica 2016 até o dia 3 de novembro. Confira a Portaria nº286/2016 com o cronograma completo do Censo Escolar.

O Diretor ou responsável de cada unidade de ensino, com apoio das Secretarias Estaduais e Municipais deverão efetuar a conferência do relatório por meio do Sistema Educacenso .

Os relatórios gestores, notificações e módulo de confirmação estão disponíveis no Sistema Educacenso. Os perfis para acompanhamento ainda não foram liberados, porém, gestores das Escolas podem conferir os dados já declarados.

O Censo Escolar recolhe informações sobre estabelecimentos de ensino , turmas, alunos, profissionais em sala de aula, movimento e rendimento escolar que abrange a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional.Os dados coletados são essenciais para elaboração de diagnósticos sobre a educação brasileira, na qual colaboram para implementação de políticas públicas na educação.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: