Inscrição do Processo Seletivo para Longa-Metragem Brasileiro concorrer ao Oscar 2020 encerra hoje

16/08/2019 - 08h25 - Por Karoline Figueiredo

A Academy of Motion Picture Arts and Sciences - Oscar 2020 encerra hoje (16), o período de inscrições para o Processo Seletivo do Longa-Metragem Brasileiro que concorrerá uma vaga entre os cinco indicados ao Prêmio de Melhor Longa-Metragem Internacional.

Os interessados devem se inscrever até às 18h desta sexta-feira, por meio de preenchimento de formulário eletrônico, disponível no portal do Oscar. As candidaturas devem ser realizadas pelas produtoras titulares dos direitos das obras ou pelas distribuidoras autorizadas.

Podem participar da seleção filmes lançados e exibidos inicialmente no Brasil, entre 1 de outubro de 2018 e 30 de setembro de 2019, em sala de cinema comercial por no mínimo 7 dias. Filmes estreados em festivais (nacional ou internacional) também podem participar.

O resultado será divulgado dia 27 de agosto. Os selecionados deverão encaminhar para a Academy of Motion Picture Arts and Sciences uma cópia do filme em 35mm ou 70mm e os documentos exigidos em edital, até dia 1 de outubro de 2019.

Para mais informações acesse o portal da Secretaria Especial da Cultura.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: