Inscrições abertas para 10º Seminário Internacional de Políticas Culturais

15/04/2019 - 17h29 - Por Karoline Figueiredo

O Setor de Pesquisa de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), no Rio de Janeiro (RJ), em parceria com a Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão, promovem entre os dias 6 e 9 de maio, o 10º Seminário Internacional de Políticas Culturais.

O evento é aberto ao público e gratuito. As inscrições devem ser efetuadas via sistema eletrônico.

O Seminário reunirá especialistas, profissionais e estudiosos nacionais e internacionais, além do público em geral interessado sobre o assunto. Durante a programação estão previstos debates, seminários e divulgação de trabalhos sobre ações políticas, práticas e reflexões históricas e teóricas.

Serão abordados temas como patrimônio imaterial; patrimônio material; direito à cidade; experiências municipais de políticas culturais; financiamento; economia da cultura; perspectivas históricas e teóricas; cenários contemporâneos e cultura urbana; políticas de preservação e gestão da memória; políticas setoriais; entre outros.

Os encontros acontecerão no auditório da FCRB, em Botafogo - Rio de Janeiro (RJ), das 8h30 às 20h. Confira o endereço, o telefone para contato e demais informações nas páginas da Secretaria Especial da Cultura e do Seminário.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: