Inscrições abertas para 16ª Feira de Ciências e Engenharia 2018; podem participar estudantes de Instituições Públicas e Privadas de todo país

04/10/2017 - 14h32 - Por Karoline Figueiredo

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) receberá inscrições até dia 30 de outubro para a 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2018 (FEBRACE).

Podem participar do Processo Seletivo estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º do Ensino Médio ou Ensino Técnico de Instituições Públicas e Privadas de todo Brasil. Os candidatos devem ter no máximo 20 anos.

Os alunos deverão formar equipes de até 3 integrantes, além da participação de um professor orientador. O grupo deverá encaminhar seu projeto em uma das seguintes áreas: Ciências Exatas, da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas, ou de Engenharia. O objetivo é desenvolver trabalhos acerca de problemas, fatos ou fenômenos que precisam ser melhorados, apresentando desafios e soluções.

Professores da USP e de Universidades parceiras avaliarão as propostas. Serão selecionados 300 finalistas para participar da Mostra que acontecerá em março de 2018 na USP. No dia do evento, os jurados classificarão os 3 primeiros colocados de cada categoria na qual receberão diversas premiações.

Os principais critérios de avaliação serão: criatividade, inovação, conhecimento científico do problema, os procedimentos para realização do projeto, profundidade da pesquisa, clareza na teoria, na prática e na apresentação do trabalho.

Acesse a página da FEBRACE para realizar a inscrição e conferir as instruções.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: