Inscrições abertas para 1ª edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil

04/06/2018 - 16h01 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizarão entre os dias 05 e 11 de novembro de 2018, a 1ª edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR).

O objetivo é estimular a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre outros países. Os interessados em participar do evento devem se inscrever no portal MicBR até 27 de junho.

O evento programado para acontecer em São Paulo (SP) reunirá diversos empreendedores dos setores cultural e criativo do Brasil, da Argentina, do Chile e da Colômbia. Serão realizadas atividades como palestras, seminários, mesas redondas, apresentações artísticas, desfiles de moda desenvolvidos por estilistas, oficinas, entre outros. Confira a programação completa.

A expectativa é que durante a semana de encontro seja recebido cerca de 30 mil pessoas. Na ocasião estarão presentes em torno de 500 empresas e 100 compradores internacionais. De acordo com o Ministério da Cultura, o 1º MICBR poderá movimentar US$ 10 milhões em negócios.

O Mercado das Indústrias contará com os seguintes setores de produções: Artes Cênicas (circo, dança e teatro); Artes Visuais; Animação e Jogos Eletrônicos; Design; Editorial; Gastronomia; Moda; Música; e Museus e Patrimônio.

Confira os editais - Argentina, Brasil, Chile e Colômbia.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: