Inscrições abertas para 1ª Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais

27/03/2018 - 19h43 - Por Karoline Figueiredo

Professores da rede federal brasileira lançaram por meio de projeto de extensão, a I Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF Internacional). A iniciativa foi criada a partir do "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa" - lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, onde o tema principal é "A Matemática está em tudo".

A OMIF é uma competição voltada aos estudantes do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira; e aos alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível.

A seleção ocorrerá em duas etapas: a primeira nas escolas em que os candidatos frequentam e a segunda, no câmpus do instituto federal a ser definido anualmente. Nesta edição, a segunda etapa será realizada no IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até dia 20 de abril às 23h59 no portal OMIF. As candidaturas são responsabilidade das Instituições de Ensino. Leia o Regulamento para obter todas as informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: