Inscrições abertas para 1ª Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Professores da rede federal brasileira lançaram por meio de projeto de extensão, a I Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF Internacional). A iniciativa foi criada a partir do "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa" - lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, onde o tema principal é "A Matemática está em tudo".

A OMIF é uma competição voltada aos estudantes do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira; e aos alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível.

A seleção ocorrerá em duas etapas: a primeira nas escolas em que os candidatos frequentam e a segunda, no câmpus do instituto federal a ser definido anualmente. Nesta edição, a segunda etapa será realizada no IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até dia 20 de abril às 23h59 no portal OMIF. As candidaturas são responsabilidade das Instituições de Ensino. Leia o Regulamento para obter todas as informações.

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!