Inscrições abertas para 30º Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia

14/12/2020 - 17h43 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com as inscrições abertas para o 30º Curso de Verão  em Fisiologia e Farmacologia 'Prof. Wilson Teixeira Beraldo'. O curso é coordenado por estudantes e professores da pós-graduação em Fisiologia e Farmacologia.

Nesta edição, o evento ocorrerá pela primeira vez de forma virtual em decorrência da pandemia causada por Covid-19. As aulas serão ministradas entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021. Os interessados podem se inscrever até 18 de dezembro no portal. O valor da taxa é R$ 100,00.

A programação contará com as seguintes palestras: Fisiologia feminina e suas nuances; Covid-19: o que é fake e o que é news na busca por novos tratamentos; O papel do sistema imune nos tratamentos psiquiátricos e neurológicos; Modelos experimentais na era da edição genética; Um tratamento invisível para uma doença visível: como a nanotecnologia tem sido utilizada no tratamento do câncer; A complexa e intrigante interação entre microbiota intestinal, seus metabólitos e doenças cardiovasculares; e Tecido adiposo: um mundo além de um depósito de gordura. Dentro de cada temática serão abordados diversos assuntos, confira a programação completa. Durante o curso também serão apresentados os trabalhos enviados pelos participantes.

Para mais informações acesse os portais do Curso e do UFMG.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: