Inscrições abertas para curso gratuito na área de prevenção ao uso de Drogas; são 25 mil vagas oferecidas para profissionais da saúde

21/02/2017 - 17h46 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça (MJ) em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e apoio do Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP) abriu as inscrições para a 11ª e 12ª edição do curso SUPERA (Sistema para detecção do uso abusivo e dependência de substâncias psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção social e acompanhamento).

O curso de capacitação é gratuito, ministrado na modalidade Educação à Distância (EaD) e direcionado aos profissionais da área da Saúde e Assistência Social.

O SUPERA está oferecendo 25 mil vagas. Os interessados em participar devem realizar as inscrições até dia 13 de março no portal SUPERA.

Os participantes deverão cumprir carga de 150 horas por período de 4 meses. Os estudantes que concluírem o curso receberão Certificado de Extensão Universitária emitido pela UNIFESP.

Para obter mais informações acesse o site do MJ e da SUPERA.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: