Inscrições abertas para I Seminário Internacional sobre Educação e Saúde na Terceira Idade

18/05/2018 - 17h24 - Por Karoline Figueiredo

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados, promoverá entre os dias 04 e 05 de julho de 2018, o I Seminário Internacional sobre Educação e Saúde na Terceira Idade.

O evento contará com a presença de pesquisadores, profissionais e estudiosos da área, representantes das UNATIS (Universidades Abertas da Terceira Idade) de todo Brasil e o público interessado. Os encontros serão realizados no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

O objetivo do Seminário é buscar novas perspectivas e práticas de ações voltadas à formação educacional dos idosos; debater políticas públicas, diversidade e empoderamento do idoso no contexto social atual.

Durante o evento também acontecerá o III Congresso Internacional ABRUNATI (Associação Brasileira das UNATI), na qual possibilita idosos aprofundarem conhecimentos em áreas desejadas; trocarem experiências com jovens por meio de oficinas, palestras e disciplinas de cursos de graduação oferecidas semestralmente.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas na página do Seminário. O número máximo de participantes é 300. Para mais informações acesse a página do Seminário e da Câmara dos Deputados.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: