Inscrições abertas para III Olimpíada de Neurociências de Porto Alegre (RS); competição é voltada aos estudantes do ensino médio da região

17/04/2021 - 10h08 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Comitê Local de Porto Alegre e Região Metropolitana da IX Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) - Liga de Neurociências UFRGS/UFCSPA, abriu as inscrições para a III Olimpíada de Neurociências de Porto Alegre.

A competição é destinada aos estudantes do Ensino Médio, entre 14 e 19 anos, residentes na capital gaúcha e região metropolitana. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 22 de abril no portal da Olimpíada.

A prova será aplicada dia 25 de abril de forma virtual, reunindo questões sobre morfologia, neurofisiologia e neurociências clínicas. Os candidatos podem acessar os materiais de estudos disponibilizados e um espaço para esclarecimento de dúvidas no portal.

Os três primeiros colocados da III Olimpíada de Neurociências de Porto Alegre, participarão da competição nacional. O vencedor da OBN 2021 representará o Brasil na International Brain Bee.

O objetivo da Olimpíada é despertar o interesse dos alunos na área da neurociências; incentivar o desenvolvimento dos comitês locais responsáveis por iniciativas que buscam a divulgação e difusão dos conhecimentos sobre a neurociências para estudantes do ensino básico; aproximar estudantes e professores; estimular o processo de descoberta das capacidades intelectuais dos alunos, como o crescimento social, econômico e cultural; entre outros.

Para mais informações acesse o Edital e o portal UFRGS.