Inscrições abertas para IV Seminário Internacional sobre Povos Tradicionais, Fronteiras e Geopolítica na América Latina

14/06/2021 - 18h12 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Laboratório de Estudos Panamazônicos, Práticas de Pesquisa e Intervenção Social (Lepapis), do Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), abriu as inscrições para o IV Seminário Internacional sobre Povos Tradicionais, Fronteiras e Geopolítica na América Latina. O Seminário também recebe o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

O evento será realizado de forma online e gratuita entre os dias 15 e 17 de junho. A transmissão será realizada pelo canal do Lepapis no YouTube.

O Seminário é destinado aos estudantes, professores, lideranças indígenas, ribeirinhas, quilombolas, representantes dos órgãos públicos, organizações não governamentais e sociedade civil interessada.

Durante os encontros serão debatidos temas de extrema importância para a Amazônia nas próximas décadas. De acordo com a Ufam, esta edição dará continuidade às atividades acadêmicas realizadas nas anteriores, reunindo especialistas da academia e dos movimentos sociais, que abordarão os seguintes temas: povos tradicionais e pensamento amazônico; espaços transfronteiriços e mobilidade humana; aspectos socioambientais vinculados ao futuro das populações indígenas, ribeirinhas e outras formas de vida tradicional na atual conjuntura geopolítica; entre outros assuntos.

Confira a programação completa na página do evento. As inscrições podem ser efetuadas até dia 15 de junho (próxima terça-feira). Para mais informações acesse o portal da Ufam.