Inscrições abertas para "Missão Pedagógica no Parlamento" 2016

09/12/2015 - 14h05 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para a 6ª edição do "Missão Pedagógica no Parlamento" 2016 estarão abertas até dia 21 de janeiro. O programa criado pela Câmara dos Deputados é uma capacitação em educação direcionado para professores e coordenadores de Escolas Públicas de todo Brasil.

Para participar, o candidato deverá efetuar sua inscrição na página da câmara, na qual deverá participar do curso à distância "Educação para Democracia e o Parlamento". São 216 vagas oferecidas que serão preenchidas por sorteio eletrônico, 8 vagas distribuídas para cada Estado.

Os requisitos para inscrição são profissionais que atuam como professores, coordenadores ou orientadores pedagógicos no Ensino Fundamental ou Ensino Médio de Escola Pública, e que tenham interesse em trabalhar com o tema democracia, cidadania e política com os alunos.

Os 54 participantes com melhores desempenhos no curso serão convocados para participarem do "Missão Pedagógica no Parlamento".

Os selecionados viajarão para Brasília com despesas custeadas pela Câmra dos Deputados. Participarão do encontro e conhecerão a Câmara dos Deputados e o Poder Legislativo. O grupo terá uma semana de formação em Brasília e um módulo de elaboração de projetos à distância, onde aprendem e socializam saberes e práticas para fazer da escola um espaço privilegiado para vivência de experiências, valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania.

Os participantes que concluírem o programa receberão um certificado pelo Centro de Formação, Treinamento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados em 120 horas.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: