Inscrições abertas para o Câmara Mirim 2019

15/04/2019 - 14h59 - Por Karoline Figueiredo

O Plenarinho - portal infantojuvenil da Câmara dos Deputados, está com as inscrições abertas para o programa Câmara Mirim 2019.

Podem participar estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas de todo país. Os candidatos deverão efetuar as inscrições até 30 de junho e encaminhar projetos de leis com ideias originais para a melhoria de vida dos brasileiros até 14 de junho. As inscrições podem ser realizados no portal do Plenarinho ou via Correios, conforme endereço divulgado no site.

A comissão julgadora selecionará as três melhores propostas que serão debatidas nos dias 24 e 25 de outubro de 2019, em Brasília. Na ocasião, será realizado um evento que receberá  250 alunos participantes do Câmara Mirim. Os estudantes vivenciarão as atividades parlamentar, debatendo ideias, realizando votações, entre outros.

As despesas dos estudantes com viagem e estadia serão pagas pela Câmara dos Deputados. Na edição anterior (2018) foram analisados 966 propostas enviadas por crianças e adolescentes de todo Brasil.

Para mais informações acesse o Regulamento e a página da Câmara dos Deputados.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: