Inscrições abertas para curso online e gratuito sobre "Saúde Coletiva e Periferias"

22/03/2021 - 14h07 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com a Universidade Emancipa promovem entre os dias 4 de maio e 8 de junho de 2021, o curso de extensão "Saúde Coletiva e Periferias".

O curso será aberto ao público e as atividades serão realizadas de forma online e gratuitas. O período de inscrições ocorrerá entre os dias 26 de março e 8 de junho no portal Iforma SUS. Todos os participantes receberão certificados emitidos pela UFSCar.

Segundo a UFSCar o objetivo da iniciativa é pensar na saúde coletiva no contexto da pandemia por meio das lutas sociais. Os temas a serem abordados estão "Lutas urbanas e periféricas pela saúde"; "Lutas dos povos originários, águas, campo, floresta pela saúde"; "Modos de viver e amar"; "LGBTTQIA+ em luta pela saúde"; "Lutas antirracistas pela saúde"; "Lutas feministas pela saúde"; e "Lutas das populações privadas de liberdade pela saúde".

A programação conta com seis encontros, transmitidos pelo canal no YouTube da Rede Emancipa, sendo às terças-feiras com início às 19 horas. Os inscritos serão organizados por turmas.

Saiba mais sobre as atividades complementares, a Rede Emancipa, o Informa SUS da UFSCar e demais informações no portal UFSCar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: