Inscrições abertas para "O Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós"; premiação é voltada para mulheres que se destacam no exercício da cidadania

30/07/2016 - 15h17 - Por Karoline Figueiredo

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados estará com as inscrições abertas para o "O Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós" até dia 31 de agosto. A premiação é destinada às mulheres brasileiras que se destacam por seus trabalhos de cidadania em defesa dos direitos da mulher e questões relacionadas ao gênero no país.

Os interessados deverão indicar os nomes das candidatas, preenchendo este formulário de inscrição e encaminhar para o seguinte endereço:  Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher - Câmara dos Deputados, Anexo II (Sala 188, Ala A, Pavimento Superior) - Palácio do Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes  - Brasília DF - CEP: 70160-900

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher selecionará os nomes dia 19 de outubro e a entrega dos Prêmios será realizada dia 1 de dezembro às 9 horas no Plenário Ulysses Guimarães (Câmara dos deputados/DF).

A primeira edição do concurso aconteceu no ano de 2004 com o objetivo de homenagear a primeira mulher brasileira a votar e a ser eleita deputada federal, Carlota Pereira Queirós (13/02/1892 - 14/04/1982). Carlota nasceu em São Paulo -SP e lutou por diversas causas humanistas. Ela foi médica, pedagoga, escritora e política. A premiação busca incentivar e valorizar mulheres na sociedade que atuam no exercício da cidadania.

Leia o regulamento para obter todas as informações.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: