Inscrições abertas para o Festival de Cinema Overcome 2019

05/02/2019 - 16h34 - Por Karoline Figueiredo

O Festival de Cinema Overcome abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2019 de trabalhos cinematográficos em caráter nacional e internacional.

As inscrições encerram 31 de março (no prazo regular) e 10 de setembro (no prazo estendido) no portal do Festival. Todas as regras e critérios de participação estão disponíveis no Regulamento.

Os candidatos poderão concorrer nas seguintes categorias: filmes brasileiros de curta-metragem; filmes brasileiros de longa-metragem; filmes internacionais de curta-metragem; filmes internacionais de longa-metragem; e filmes de vídeo áudio narrativo de poesia.

O Festival Overcome é voltado aos contadores de histórias, cineastas e artistas que queiram compartilhar suas  narrativas de sobrevivência e adversidade. As experiências contadas podem estar relacionadas com superação, motivação e outros desafios.

Confira todas as categorias de premiação e demais informações no site. Entre as categorias estão o melhor diretor (internacional e nacional), melhor edição, melhor direção de arte, melhor animação, melhor atriz, melhor ator, entre muitos outros.

O Festival acontecerá em Anaheim, na Califórnia (EUA), entre os dias 23 e 29 de outubro de 2019.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: