Inscrições abertas para o Prêmio CAPES/MINFRA de Excelência em Infraestrutura

02/09/2021 - 15h36 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Ministério da Infraestrutura, estão promovendo a primeira edição do Prêmio CAPES/MINFRA de Excelência em Infraestrutura.

O objetivo da iniciativa é incentivar e reconhecer a produção de artigos em periódicos acadêmicos ou científicos voltados à temática de Infraestrutura. As categorias de participação são as seguintes: Aviação Civil, Ferrovias, Governança, Planejamento e Sustentabilidade. Os interessado podem se inscrever até às 23h59 de 28 de setembro de 2021 neste link.

Serão selecionados artigos de alta qualidade e relevância, aceitos e/ou publicados em periódicos científicos a partir de 1º de janeiro de 2019 por autores em atividade no Brasil. O vencedor de cada categoria (sendo cinco categorias) receberão prêmio no valor de R$ 20 mil.

De acordo com Edital, outro pré-requisito é que o material apresentado na competição seja parte de trabalho de conclusão de curso de mestrado ou de doutorado, além de ter sido defendido no país.

A comissão julgadora levará em consideração para seleção dos participantes os seguintes critérios: originalidade; possibilidade de aplicação prática das conclusões extraídas do trabalho; rigor metodológico e consistência do embasamento teórico-conceitual; correção, clareza, objetividade e concisão da linguagem utilizada.

Confira os temas que serão aceitos dentro de cada categoria de participação na página da CAPES. Para mais informações acesse o Edital.