Inscrições abertas para o processo seletivo "Vagas Olímpicas Unicamp 2021"

17/11/2020 - 14h01 - Por Karoline Figueiredo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Universidade Estadual de Campinas (Comvest) abriu nesta terça-feira (17), as inscrições do Processo Seletivo "Vagas Olímpicas Unicamp 2021".

A Unicamp está oferecendo 116 vagas em 29 opções de cursos de graduação. Nesta modalidade, são oferecidas vagas em cursos de graduação para candidatos medalhistas de competições ou olimpíadas do Ensino Médio, como exemplos, a de Matemática, Biologia, Física, Química, História, Robótica, entre outros.

De acordo com o Edital, as inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até às 17h de 8 de janeiro de 2021 no portal Comvest. Podem se inscrever candidatos de Escolas Públicas e Privadas de todo país.

Ao se cadastrar, o participante deverá anexar o documento comprobatório da premiação, além de fornecer outros dados. Um dos pré-requisitos é ter participado de competição entre 2018 e 2020.

Os concorrentes serão selecionados por ordem decrescente de pontuação obtida na competição. A convocação para matrícula será realizada em até cinco chamadas por curso.

Confira todos os procedimentos do Processo Seletivo, de matrículas e demais informações no Edital e no portal Unicamp.