Inscrições abertas para o Programa Internacional de Empreendedorismo Científico Brasil-Suíça

15/04/2021 - 15h48 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Academia - Industry Training (AIT), publicaram nova chamada de apoio ao Empreendedorismo Científico.

O AIT é uma realização de Acordo de Cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação entre Brasil e Suíça. O objetivo do programa é apoiar jovens cientistas a estabelecer parcerias com as indústrias ou fundar companhias startup - construindo possíveis parcerias internacionais.

Ao todo, 20 cientistas das principais universidades da Suíça e do Brasil serão selecionados para a 8ª edição da Academia - Industry Training (AIT). Os participantes terão treinamento nos dois países - no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro em 2021) e na Suíça (em 2022).

Os cientistas poderão participar de workshops, palestras, visitas, reuniões com investidores e sessões de coaching com especialistas dos ecossistemas empresariais brasileiros e suíços. Os candidatos e respectivas startups podem atuar em diversos segmentos como agritech, big data, construção civil, educação, fintech, foodtech, medtech, SaaS, entre outros.

O evento será realizado dia 20 de abril a partir das 9h. As inscrições devem ser efetuadas neste link. Para mais informações acesse o Edital e o portal CNPq.