Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores 2019

27/06/2018 - 12h14 - Por Karoline Figueiredo





A Embaixada dos Estados Unidos abriu as inscrições para a 17ª edição do Programa Jovens Embaixadores 2018. 

Podem participar da seleção estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas de todo Brasil, entre 15 e 18 anos; que tenham ótimo desempenho escolar; conhecimento na língua inglesa; e que realizem trabalho voluntário em suas comunidades. Serão avaliados também, características como comunicação, liderança e pró-atividade.

Os interessados podem se candidatar até 12 de agosto no portal do programa. Nesta edição serão selecionados 50 alunos que realizarão intercâmbio nos Estados Unidos por 3 semanas. Os participantes conhecerão diversas cidades do país, realizarão oficinas e tarefas voluntárias, visitarão escolas e projetos sociais, entre outras atividades.

Os alunos terão todas as despesas pagas como alimentação, hospedagem, passagens, kit com roupas de inverno, entre outros. Os beneficiados terão apenas que arcar com suas despesas de compras particulares e os custos com a emissão do passaporte.

O programa atua desde 2002 e é promovido anualmente pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED), com as Secretarias Estaduais de Educação, com a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, entre outras organizações públicas e privadas. Confira no site.

Para mais informações acesse o portal Jovens Embaixadores 2019.