Inscrições abertas para "Simpósio Interdisciplinar sobre Sistema Político Brasileiro e XI Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados"

23/03/2021 - 15h05 - Por Karoline Figueiredo

A Câmara dos Deputados, o Instituto de Matemática Pura Aplicada (IMPA) e da Universidade de Brasília (UnB), realizarão de forma online, entre os dias 5 e 9 de julho de 2021, oSimpósio Interdisciplinar sobre o Sistema Político Brasileiro e a XI Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados.

A Jornada é organizada anualmente pelo Programa de Pós-Graduação da Câmara. Na ocasião, serão abordados assuntos acerca do "Sistema Político Brasileiro"; além de regras eleitorais -  criação, financiamento, candidaturas e controle de partidos; entre outras temáticas. O objetivo é debater os problemas desse sistema, bem como analisar a necessidade e conveniência de alterações e aperfeiçoamentos.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até 30 de junho. Para quem deseja divulgar seu projeto, a inscrição para submissão de trabalho pode ser efetuada até 16 de abril. Para realizar o cadastro, os candidatos devem criar uma conta no portal do IMPA.

Os encontros virtuais (nas plataformas Zoom ou Google Meet) reunirão economistas, cientistas políticos, advogados, pesquisadores e demais interessados. Para aqueles que encaminharão seus Artigos, todos os critérios de estrutura do texto e opções de temas podem ser conferidos no portal do IMPA.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: