Inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2021 da UDESC; edição não cobrará taxa e não aplicará provas presenciais

15/02/2021 - 17h13 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) abriu nesta segunda-feira (15), as inscrições para o Vestibular de Verão 2021. O processo seletivo nesta edição está com um formato especial. As inscrições são gratuitas e as modalidades de ingresso não incluem provas presenciais. As medidas já anunciadas pela instituição em dezembro de 2020, foram acatadas em decorrência da pandemia por Covid-19.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 15 de fevereiro e 15 de março de 2021 no portal do vestibular. De acordo com o edital publicado hoje (15), são ofertadas 1,4 mil vagas em 50 opções de cursos de graduação.

As vagas serão distribuídas no Câmpus de balneário Camboriú, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

O processo seletivo acontecerá no mesmo formato utilizado no Vestibular de Inverno 2020. Os candidatos deste modo, poderão optar por uma das seguintes formas de ingresso:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 ou 2019;
  • Média final de vestibulares anteriores da Udesc: apenas para candidatos que realizaram o Vestibular de Inverno 2019 ou Vestibular de Verão 2020, e não obtiveram reprovação ou eliminação. Nos casos de aprovação em lista de espera e Ações Afirmativas também poderão se inscrever;
  • Média final geral de conclusão do Ensino Médio: apenas para candidatos que concluíram o ensino Médio.

Candidatos aos cursos de Música e Teatro também terão que realizar provas de habilidades específicas.

Os interessados podem podem tirar dúvidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) através do email ([email protected]).

Para mais informações acesse o Edital e o portal da Udesc.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: