Inscrições abertas para o VII Prêmio Nacional de Inovação

24/08/2021 - 16h18 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Prêmio Nacional de Inovação abriu as inscrições para sua 7ª edição, referente aos anos de 2021 e 2022. Podem participar da seleção empresas do setor industrial, pequenos negócios de todos os setores e ecossistemas de inovação. As inscrições devem ser efetuadas até 2 de outubro de 2021 no site.

As categorias de participação são as seguintes: Inovação em Produto; Inovação em Processo; Inovação em Sustentabilidade; Gestão da Inovação e Ecossistema de Inovação. Todos os candidatos deverão responder um questionário padrão. Para concorrer na categoria Gestão da Inovação é necessário responder um questionário adicional.

Os vencedores receberão troféu e poderão indicar até dois representantes para uma imersão em tecnologia e inovação no Brasil e outra no exterior. A coordenação do Prêmio disponibilizará passagens aéreas, hospedagem, ajuda de custo para alimentação, seguro-viagem, além de programar visitas técnicas e fornecer tradução para as visitas e atividades que necessitam deste apoio.

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio da Financiadora Brasileira de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é parceira na divulgação de ações.

Para mais informações acesse o portal do MEC.