Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Robótica 2017

18/05/2017 - 18h32 - Por Karoline Figueiredo

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2017 encerra as inscrições dia 26 de maio. A competição é voltada para estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico de Escolas Públicas e Privadas de todo país.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na página da OBR. A Olimpíada possui duas modalidades, a teórica e a prática.

Modalidade teórica: As seleções acontecem nas Escolas em fase única para estudantes do Ensino Fundamental. Para os candidatos de nível Médio e Técnico, as seleções ocorrem em duas fases, Escolar e Regional.

Modalidade prática: São formadas equipes com no máximo 4 integrantes das quais deverão criar um robô completamente autônomo. Os alunos passam pela fase classificatória Escolar, Regional, Estadual e Nacional.

Para obter todas as informações sobre a OBR como as regras, as provas, os materiais utilizados, resultados e premiação, acesse a página da OBR.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é coordenada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: