Inscrições abertas para Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

15/09/2020 - 17h44 - Por Karoline Figueiredo

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) abriu as inscrições para sua 3ª edição. A competição é voltada aos estudantes do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira.

A OMIF este ano será realizada de forma online devido à pandemia causada por Covid-19. A 1ª fase acontecerá dia 25 de outubro e será aplicada prova online aos participantes. A 2ª fase será realizada nos dias 20,21 e 22 de novembro, reunindo palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras atividades, por meio das plataformas YouTube e Meet.

As inscrições dos estudantes são gratuitas e devem ser efetuadas até às 23h59 de 10 de outubro no portal, somente pelo professor responsável, designado pela unidade de ensino. Todas as orientações e informações sobre a competição estão disponíveis no regulamento.

O objetivo da Olimpíada é estimular o interesse pela matemática entre os estudantes; suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos mesmos na escola; e promover a interação de culturas diversas.

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) surgiu a partir de uma parceria entre o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IfSULDEMINAS) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), que se expandiu em Rede Federal.

Para mais informações acesse o portal do IFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: