Inscrições abertas para Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2018

20/06/2018 - 16h42 - Por Karoline Figueiredo

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), lançou na última segunda-feira (18) o Edital do 24º Prêmio Literário Biblioteca Nacional. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até 6 de agosto.

Os interessados em se candidatar devem encaminhar via postal a documentação exigida e os formulários preenchidos disponíveis no Edital. O endereço de envio e todas as orientações encontram-se no Edital.

Podem participar do concurso candidatos que tenham publicado obras literárias no Brasil, em língua portuguesa, entre 1º de maio de 2017 e 30 de abril de 2018. As categorias de participação são as seguintes: Conto; Ensaio Literário; Ensaio Social; Literatura Infantil; Literatura Juvenil; Poesia; Produção; Projeto gráfico; e Romance.

A comissão julgadora da FBN divulgará em 6 de novembro na página da Biblioteca Nacional, as 3 melhores obras de cada categoria. Os selecionados terão 5 dias corridos após a divulgação do resultado no Diário Oficial da União (DOU) para enviar a documentação complementar, conforme informada no Edital (Iten 8). No DOU, a publicação está prevista para 19 de novembro.

O 1º colocado de cada categoria receberá R$ 30 mil. A cerimônia de entrega dos prêmio acontecerá dia 26 de novembro e o pagamento dos vencedores ocorrerá entre 27 de novembro e 15 de dezembro de 2018.

Para mais informações acesse a página do MinC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: