Inscrições abertas para seleção de projetos do Criança Esperança 2022

01/10/2021 - 18h21 - Por Karoline Figueiredo

A 37ª edição do Criança Esperança abriu nesta sexta-feira (1), as inscrições para o processo seletivo de projetos. As instituições interessadas em receber apoio financeiro em 2023, podem cadastrar suas iniciativas até 31 de outubro de 2021 no site.

A iniciativa conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em parceria com a Rede Globo. A seleção acontecerá totalmente de forma online, sendo coordenada e realizada pelo Setor de Ciências Humanas e Sociais da Representação da UNESCO no Brasil. As dúvidas podem ser tiradas pelo email ([email protected]).

De acordo com a ONU, os projetos devem ter como foco a melhoria da qualidade da educação básica e contribuir para a criação e fortalecimento de estratégias de aprendizagem e para a permanência e o retorno de crianças, adolescentes e jovens às escolas, buscando minimizar os efeitos negativos na educação, que serão mais fortemente sentidos no cenário pós-pandemia da Covid-19.

Conheça mais sobre a campanha Criança Esperança que já beneficiou mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país, nas páginas Criança Esperança e da ONU.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: