Inscrições abertas para VI Encontro de Geoarqueologia da América Latina

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) em parceria com o Núcleo de Arqueologia e Semiótica do Ceará (NARCE) e a Universidade Federal do ceará (UFC) promovem o VI Encontro de Geoarqueologia da América Latina (VI Gegal).

O VI Gegal está com as inscrições abertas para submissão de trabalhos. O tema desta edição é "Geoarqueologia e Mudanças Climáticas: Contextos, Cultura Material e Paisagem". Os interessados podem encaminhar seus projetos até dia 29 de junho para os emails contato@vigegal.com.br e marcelia.marques@uece.br. Os trabalhos devem ser enviados em resumo (máximo 300 palavras) acompanhado de três palavras chaves. Os candidatos devem conferir todas as orientações no portal do Encontro.

Os trabalhos selecionados serão divulgados dia 13 de julho. Após esta data, os candidatos deverão enviar o trabalho na íntegra para publicação até dia 20 de setembro.

O evento será realizado entre os dias 23 e 27 de setembro em Ubajara (CE), município onde foi localizado sítios arqueológicos. Os participantes visitarão dois sítios localizados na região.

O Gegal foi criado em 2012 na cidade de Goiânia (GO) durante a VI Reunião de Teoria Arqueológica na América do Sul (TAAS). A cada ano o evento ocorre em um país diferente da América Latina. No ano passado aconteceu na Colômbia, em 2016 no Uruguai, em 2015 no Equador, em 2014 no Chile e 2013 na Argentina.

Para mais informações acesse a página da UECE.

 

 

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!