Inscrições abertas para VI Simpósio de Ciência, Saúde e Território

03/04/2021 - 17h21 - Por Karoline Figueiredo

O VI Simpósio de Ciência, Saúde e Território e o VI Simpósio de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária do Sul do Brasil serão realizados entre os dias 25 e 27 de maio, pela primeira vez, de forma online.

Os eventos são promovidos pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em parceria com o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidades do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Lages, entre outras instituições.

O tema central será "Saúde Única", representando a integração entre saúde humana, animal e ambiental. O tema está alinhado aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento é voltados aos estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais de diversas áreas e demais pessoas interessadas. A programação contará com palestrantes nacionais e internacionais, de países como Brasil, Estados Unidos, França e Uruguai.

"Trabalhar o tema saúde única, neste momento em que nossa sociedade vivencia uma pandemia tão trágica, é essencial para repensarmos as práticas que vem sendo adotadas nos compartimentos humanos, ambientais e animais, a fim de torná-las mais integradoras, seguras e sustentáveis", declarou a coordenadora do evento e professora do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Saúde da Uniplac, Lenita Agostinetto.

Para mais informações acesse o portal da Udesc.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: