Inscrições abertas para VII Semana Internacional de Pedagogia

23/10/2020 - 15h02 - Por Karoline Figueiredo

O Centro de Educação (CEDU) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em parceria com o Centro de Educação Paulo Freire, promoverão de forma virtual entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro, a VII Semana Internacional de Pedagogia (SIP).

Os interessados podem participar do evento apresentando seus projetos ou como ouvintes. Para submissão de trabalhos, as inscrições seguem abertas até 10 de novembro no portal da Semana. Os valores das taxas são: R$ 10 para estudantes e professores da educação básica; e R$ 30 para professores do ensino superior, pesquisadores e demais participantes.

Nesta edição, o evento acontecerá pela primeira vez de forma totalmente remota. O tema será "As lutas da pedagogia em tempos de pandemia: ciência, educação e formação humana".

A Semana Internacional de Pedagogia contará com palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas, lançamentos de livros, conferências, atividades culturais, lançamentos de livros, apresentações de trabalhos científicos, relatos de experiências, entre outros. Confira a programação completa e os profissionais participantes.

O objetivo principal é incentivar a pesquisa e a produção intelectual voltada para área educacional, buscando fortalecer o diálogo entre Academia e Escola. O evento também abrange outros encontros em Pedagogia como o I Seminário de Lev Semionovitch Vigotski; I Seminário de Gestão e Avaliação Educacional; I Seminário de História da Educação Matemática; II Seminário Geppeci - pesquisas sobre crianças, entre outros.

Para mais informações acesse o portal UFAL.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: