Inscrições do concurso "Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho" são prorrogadas até 30 de abril

20/02/2018 - 19h09 - Por Karoline Figueiredo





A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) por meio do Ministério da Educação (MEC) prorrogou até dia 30 de baril, o prazo de inscrições para o concurso Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho. O objetivo da iniciativa é estimular a criatividade e ideias de inovação na Educação Profissional.

Podem participar da competição estudantes e professores do Ensino Técnico ou Profissionalizante de Nível Médio, de todos os países de Língua Portuguesa. As inscrições podem ser efetuadas até dia 22 de dezembro.

Os estudantes deverão desenvolver um produto inédito no formato de protótipo, software, jogos, entre outros, nas seguintes categorias: Tecnologias AgrícolasTecnologias Industriais; ou Tecnologias em Serviço.

Os professores deverão apresentar um Artigo que aborde um dos seguintes temas: Análise do Ensino Profissional no Brasil ou na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP); Relação entre o Ensino Médio e o Ensino Técnico Profissionalizante; ou O Profissional Técnico e o Mundo do Trabalho.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada tema proposto, tanto para estudantes quanto para professores. Com a alteração do calendário, o resultado preliminar está previsto para dia 30 de maio.

O concurso é organizado pela SETEC/MEC com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e da CPLP.

Acesse o Edital e confira os critérios de participação, o procedimento completo para realização da inscrição, a documentação exigida, as premiações e demais informações.