Inscrições do Encceja Nacional 2019 encerram hoje

31/05/2019 - 14h37 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) encerra nesta sexta-feira (31), as inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja - Nacional) 2019.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no portal do INEP. As provas para os Ensinos Fundamental e Médio serão aplicadas dia 25 de agosto, nos períodos matutino e vespertino, em 611 municípios brasileiros.

Os candidatos que se inscreveram no Encceja Nacional da edição anterior e não compareceram ao exame, puderam justificar ausência entre os dias 15 e 24 de abril.

O calendário do Encceja Exterior e do Encceja PPL (Pessoas Privadas de Liberdade) serão divulgados posteriormente.

O Encceja Nacional é voltado aos candidatos residentes no Brasil que não concluíram os estudos na idade adequada e  desejam obter Certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Para realizar a prova com o propósito de Certificação do Ensino Fundamental, é necessário possuir Aberno mínimo 15 anos (até a data do exame). Para Certificação do Ensino Médio, a idade mínima exigida é 18 anos. Para adquirir o Certificado ou a Declaração de Proficiência, os participantes devem obter no mínimo 100 pontos em cada área de conhecimento aplicada na prova.

Confira o Edital e demais informações no portal do Inep.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: