Inscrições do Festival CultivAR-TE encerram em setembro; qualquer pessoa pode enviar sua atividade artística

05/09/2020 - 19h24 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, segue com as inscrições abertas até 30 de setembro para o Festival Cultural CultivAR-TE. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas por todas as pessoas interessadas no portal. O evento será realizado de forma virtual.

As atividades artísticas podem ser nas seguintes categorias: Artes Visuais; Fotografia; Dança; Literatura; Artes Cênicas; Performance; Audiovisual; e Música.

A iniciativa busca destacar a importância da cultura no cuidado próprio e do próximo, além do cuidado com a saúde mental. De acordo com a Universidade, o projeto foi criado para abrir um espaço que permitisse a livre expressão, a produção artística e o olhar para si sob a perspectiva da autonomia, da participação e da inclusão social.

O Festival também pretende apresentar diversas vivências cotidianas durante esse período de pandemia. Nesse contexto, os eixos temáticos são: Retratos do isolamento e distanciamento social; Resiliência em tempos de pandemia; O cuidado de si e do outro; e Permanências e transformações da cultura.

Para mais informações acesse os portais do Festival e da UFSCar.