Inscrições do Fies 2021/1 iniciam amanhã (26); sistema já está aberto para consulta de vagas

25/01/2021 - 18h26 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para o Processo Seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), destinado ao primeiro semestre do ano letivo de 2021, iniciam nesta terça-feira (26). A consulta de vagas já pode ser realizada no portal do Fies.

O prazo para realização das inscrições seguirá aberto até às 23h59 de sexta-feira (29). A seleção será realizada por meio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2010 a 2019. Para participar também é necessário ter obtido no mínimo 450 pontos na média de provas, sem ter zerado na Redação.

Os resultados serão divulgados em chamada única dia 2 de fevereiro. Os candidatos pré-selecionados terão entre 3 e 5 de fevereiro para comprovar as informações e garantir o financiamento.

Todos os participantes que não forem selecionados na chamada única, estarão automaticamente inseridos na Lista de Espera. Os concorrentes da Lista de Espera poderão ser convocados entre 3 de fevereiro e 18 de março

Segundo o Edital, processos seletivos realizados no ano de 2021 (primeiro e segundo semestres), totalizarão a oferta de 93 mil vagas. A mesma oferta se dará nos dois anos consecutivos (2022 e 2023), ou seja, 93 mil vagas.

O objetivo do FIES é conceder financiamento aos estudantes de graduação em instituições privadas. Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); não ter zerado na Redação; e ter obtido no mínimo 450 pontos nas média geral das provas.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: