Inscrições do Fies encerram hoje; resultados serão divulgados 2 de fevereiro

29/01/2021 - 14h36 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) encerra nesta sexta-feira (29), as inscrições do processo seletivo referente ao primeiro semestre do ano letivo de 2021. Nesta edição, são ofertadas 40 mil vagas para 24.844 cursos de graduação, em 1.461 instituições privadas de educação superior de todo país.

As inscrições devem ser efetuadas até às 23h59 (horário de Brasília) no portal do Fies. Os resultados serão divulgados em chamada única dia 2 de fevereiro. Os candidatos pré-selecionados terão entre 3 e 5 de fevereiro para comprovar as informações e garantir o financiamento.

Todos os participantes que não forem selecionados na chamada única, estarão automaticamente inseridos na Lista de Espera. Os concorrentes da Lista de Espera poderão ser convocados entre 3 de fevereiro e 18 de março.

A seleção será realizada por meio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2010 a 2019. Para participar também é necessário ter obtido no mínimo 450 pontos na média de provas, sem ter zerado na Redação.

De acordo com o Edital, processos seletivos realizados no ano de 2021 (primeiro e segundo semestres), totalizarão a oferta de 93 mil vagas. A mesma oferta se dará nos dois anos consecutivos (2022 e 2023), ou seja, 93 mil vagas.

O propósito do FIES é conceder financiamento aos estudantes de graduação em instituições privadas. Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atender ao critério de renda, que é possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: